Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Inflação em SP desacelera a 0,70% na 2ª prévia de novembro, diz Fipe
21 nov 2012

Inflação em SP desacelera a 0,70% na 2ª prévia de novembro, diz Fipe

A inflação medida pelo Índice Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), desacelerou para 0,70% na segunda quadrissemana de novembro,  ante 0,75% na primeira semana do mês. No mesmo período em outubro, o indicador marcou alta de 0,77%. O IPC-Fipe mede a inflação na cidade de São Paulo.

Na passagem da primeira para a segunda semana do mês, três das sete classes de despesas do IPC-Fipe desaceleraram. O grupo alimentação passou de alta de 1,60% para 1,21% no período, seguido por habitação (de 0,48% para 0,42%) e transportes (de 0,33% para 0,25%).

Três grupos registraram taxas mais altas: despesas pessoais (de 1,12% para 1,33%), saúde (de 0,35% para 0,46%) e vestuário (de 0,40% para 0,96%). Educação repetiu a taxa de 0,04% registrada na primeira quadrissemana.

Na comparação mensal, entre a segunda semana de outubro e a segunda de novembro, houve variações menores em três grupos, com destaque para alimentação, que passou de alta de 2,12% para avanço de 1,21% no período. Outras desacelerações ocorreram em transportes (de 0,32% para 0,25%) e educação de (0,05% para 0,04%).

Em quatro grupos as taxas cresceram na comparação mensal: habitação (de 0,41% para 0,42%), despesas pessoais (de 0,45% para 1,33%), saúde (de 0,32% para 0,46%) e vestuário (de 0,47% para 0,96%).

(Ana Conceição | Valor)