Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / FRANCISCO COSTA, by Davi Brandão, do DCI – Moda, sua história atual
31 out 2008

FRANCISCO COSTA, by Davi Brandão, do DCI – Moda, sua história atual

Moda, sua história atual


Francisco Costa by Davi Brandão do DCI

 

Mineiro, nascido em Guarani, pequeno município, 41 anos, escolheu o mundo da moda para brilhar e mostrar o seu imenso talento. Há 22 anos  morando fora do país, o estilista fez sua carreira em Nova York, onde trabalhou ao lado de personalidades como Tom Ford, Pierre Balmain e Oscar de la Renta.

 

Depois de trabalhar diretamente com Calvi Klein, atualmente o estilista é Diretor Criativo da linha mais sofisticada de roupas da grife. O reconhecimento maior aconteceu no ano passado, quando recebeu o primeiro prêmio de melhor estilista do segmento feminino do Council of Fashion Designers of America, feito que repetiu este ano, pois novamente ganhou o primeiro lugar.

 

Fatos que evidenciam seu respeito e admiração dos envolvidos da moda, pois o mineiro atualmente integra a elite da industria da moda e é considerado pela crítica internacional um dos melhores designers de moda do mundo.

 

Este é Francisco Costa, que hoje em seu atelier na Rua 39 com sétima avenida em NY, desenvolve suas criações que vestem as mais lindas mulheres da sociedade americana e européia, fazendo parte da moda contemporânea.

 

Brasileiro, Mineiro, quieto, calado, foi, venceu e hoje é simbolo da grandeza dos profissionais Brasileiros que brilham mundo afora.

 

 

 

Por Pedro Eduardo Fortes