Topo
Sindivestuário / Moda  / Colunas  / “Estava super insegura”, diz modelo de 66 anos em estreia na SPFW
14 mar 2017

“Estava super insegura”, diz modelo de 66 anos em estreia na SPFW

Suzana Kertzer seria apenas mais uma modelo magra e alta a atravessar a passarela da São Paulo Fashion Week, não fosse uma quebra de padrão: a idade. Aos 66 anos, a paulistana fez sua estreia na semana de moda desfilando para a grife UMA, da estilista Raquel Davidowicz, nesta segunda-feira (13).

“Raquel é minha prima e me chamou para posar para o catálogo da marca. Fiquei morrendo de medo, mas fiz, porque sou fã dela. Aí veio o convite para a SPFW”, diz Suzana. “A moda precisa ser para todos”.

Na passarela, ela não abriu nem fechou o desfile, nem teve tratamento especial: veio misturada as modelos com as belezas mais diversas – loiras, morenas, negras, ruivas e carecas. “Estava superinsegura! As meninas mais novas me deram a maior força”, conta ela, que confessa não gostar nada de se ver nas fotos.

No mundo da moda, a experiência prévia de Suzana, formada em economia e voluntária do hospital Albert Einstein, se resume a algumas fotos feitas em 1976, a maioria para a revista “Claudia”. “Estava em um restaurante e a Costanza Pascolato, que na época era editora da revista, me chamou para fazer uma capa”, lembra.

Ela encarou as lentes de Luiz Tripolli, que, segundo ela, tinha fama de bravo. “No dia do teste, quase morri. Mas fui muito bem e depois fiz mais algumas coisas, mas tudo de brincadeira. Nunca encarei isso como uma profissão. Mas quem sabe eu não desfilo de novo de bengala, com as minhas amigas?”
Fonte :https://estilo.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2017/03/13/aos-66-anos-modelo-desfila-na-spfw.htm