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9 fev 2015

Confira os principais lançamentos das marcas jeanswear para a temporada Inverno 2015

Já estamos falando do Verão 2016 e até do Inverno do ano que vem, mas por aqui é temporada de lançamentos para o Inverno 2015. Fomos conferir as novidades reunidas durante o Press Day MKT MIX e destacamos aqui os must have da estação nas marcas jeanswear. Confira!

G-Star Raw: a famosa marca traz sua moda característica com muita resina e tonalidades mais escuras. A modelagem “arc” que se encaixa perfeitamente no corpo faz sucesso entre o público feminino e masculino. Destaque ainda para as camisas com respingos, jaquetas e vestidos no black com detalhes de zíperes.

Mandi: com inspiração na cidade de Seatle (EUA) a marca traz referências urbanas, animal print e um lindo trabalho em lavanderia com destaque para os amassados, bigodes em 3D, desgastes e sobretingimentos em shorts e calças com pontos mais escuros. O toque artesanal surge na técnica a laser com furinhos no denim black. Os colors passeiam juntamente com diferentes tons de azuis e, alto poder de elasticidade. Toques militares permeiam a jaqueta com ombros marcados. Para os meninos, as camisas mesclam estampas mais clássicas, bolsos falsos e marmorizados. A malha denim vem nas bermudas, já as calças ganham bigodes e manchas.

Tommy Hilfiger: para a marca americana, férias de inverno, significa escalar montanhas, esquiar, realizar piqueniques, praticar atividades que podem ser feitas ao ar livre, sempre com roupas quentinhas que mesclam lã e tecidos mais pesados como veludo. Para esta estação as referências étnicas mesclam-se ao xadrez do grunge e o jeans surge em lavagens mais escuras com tonalidades diferentes num patchwork discreto e cerzidos coloridos, além de bordados geométricos em calças e macacões. Destaque para a minissaia que ganha barra em lã e detalhes em veludo no denim bruto.

Rapsodia: a marca argentina, no mercado há 15 anos e, que aportou em SP há 3 com lojas no JK Iguatemi e Higienópolis vem focada numa mulher boêmia, luxuosa e que gosta de muitas estampas e bordados super coloridos ou no dourado. Para o inverno surgem referências dos anos 70 com macacões e 80 com jaquetas bomber. Diferentes etnias mesclam-se em jaquetas, suéteres, leggings e ponchos. O denim vem com sobretingimentos no vinho, azul, mostarda e acinzentados sempre com manchas, desgastes e marmorizados. Patchwork de lavagens e recortes diferenciam as skinnies com joelhos marcados.

Megadose: há 20 anos no mercado a marca de Cianorte no Paraná mantém fabricação própria e vem focada na moda gestante com muito estilo, feminilidade, praticidade e conforto em diferentes modelagens (skinny, reta, boyfriend, flare) e com várias opções de cós de acordo com a necessidade de cada mamãe. Destaque para a jegging com power de 60%. A coleção ainda traz vestidos em renda ou estampados. Atualmente mantém showroom no Paraná e multimarcas em várias regiões do país. A marca pretende abrir em breve uma flagship em São Paulo.

Me Move: com um novo lifestyle a Me Move que surgiu em 2011 foca um público mais velho, de até 30 anos no masculino e feminino. Para os homens, o estilo college e os esportes como basquete surgem como referências, já no feminino o estilo boho vem juntamente com listras e estampas de gatinhos. Destaque para os macacões, curtos ou longos com puídos ou no black com marmorizados e, coletes no delavê com pontos mais escuros. Modelagens amplas e confortáveis fazem sucesso com efeitos vintage. As jaquetas ganham pontos de luz e fit cropped. Para os meninos, muitas camisas no delavê, denim bruto ou com estampas. O denim moletom faz sucesso em calças e jaquetas bem manchadas. Ainda em lavanderia surgem resinados, amassados, riscos e sombras.

Calvin Klein: com a campanha que está fazendo o maior sucesso, tanto pela atitude quanto pela polêmica do photoshop, com o cantor Justin Bieber e Lara Stone, a marca busca inspiração na moda de rua, artes, num pegada street e, investe em diferentes modelagens e trabalhos riquíssimos em lavanderia como o “vearnish”, acabamento resinado mais maleável no black ou blue que confere toque suave e brilho. Entre os tons destaque para o preto, branco, cinza e pitadas mais fortes como azul royal, laranja e verde. A mistura de tecidos se faz presente no couro ou neoprene. As modelagens variam da girlfriend até a jegging ou skinny com power stretch. A marca ainda lançou uma pocket collection assinadas pela irmã de Kate Moss, Lottie Moss, com peças icônicas dos anos 90, como a versão da calça baggy, hoje a girlfriend, a jegging e short com a cintura mais alta e barra enrolada. Para os homens, bermudas no demim moletom com manchas, resina e efeitos em 3D.

Coca Cola Jeans: a marca reuniu três ícones jovens- Di Ferrero da banda NX Zero, a cantora Anitta e a atriz Sophia Abraão – na campanha “Free Coke Style”, com inspiração na música, esporte e luxo sempre com referências streets numa miscelânea de cores, texturas, estampas e fits. Para a estação, o matelassê faz toda a diferença em diferentes peças. Os macacões, calças bem justinhas ou amplas, shortinhos, tops e minissais são os must have das meninas. Denim com aspecto moletom não poderia faltar em peças super despojadas. Destaque ainda para a cintura alta na capri, estampas nas sarjas e camisas super leves com recorte quadrado.

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Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

guiajeanswear.com.br