Sindivestuário / Destaque  / Classic Blue: saiba como usar a cor de 2020 eleita pela Pantone
6 fev 2020

Classic Blue: saiba como usar a cor de 2020 eleita pela Pantone

Tudo azul! Em 2020, a Pantone, empresa estadunidense de consultoria de cores, elegeu o Classic Blue como a cor que será tendência na moda, cultura e decoração. Segundo a empresa, o tom tem como referência o céu, o mar e o entardecer, e foi escolhida por ser clássica, atemporal e elegante.

Como o Classic Blue vai invadir o universo da moda e do design, nada melhor que levar o tom para o dia a dia. Em Curitiba, o Palladium Shopping Center possui mais de 350 lojas, onde podem ser encontrados produtos para renovar a casa e o guarda-roupa. Para acertar nas produções, o azul clássico pode ser o ponto de destaque quando combinado com peças neutras, como branco, preto ou cinza. As composições monocromáticas, que também são tendência, são opções para investir no Classic Blue, seja na decoração ou em looks.

Moda – Após uma temporada marcada pelo Living Coral – cor eleita pela Pantone em 2019 – o azul clássico aparece como opção elegante e democrática, que agrada a todos os gostos. Nas mais de 200 lojas de vestuário feminino e masculino do Palladium, já pode ser encontrado o tom do ano nas vitrines do shopping.

Para diversas ocasiões, o Classic Blue está presente nos vestidos de festa nas lojas Tbox Store e Voglia ou nas roupas casuais, como na Lez a Lez, Billie Brothers e Espaço Zazzu.

Divulgação/Lez a Lez

Sapatos – Além de escolhas monocromáticas, o Classic Blue combina com cores fortes, como amarelo. Apostar em uma roupa nesse tom e em um calçado azul é uma opção certeira para estar na moda.

Divulgação/Luz da Lua

Calçados da estação, como sapatilha, rasteirinha, tênis ou sandália, podem ser encontrados nas lojas Anacapri, Luz da Lua, Arezzo, Luk, My Confort e Melissa.

Decoração – Na simbologia das cores, o azul transmite calma, harmonia, paz. Por isso, nada melhor do que trazer essas energias para dentro de casa e investir na decoração. Seja na mesa posta, quadros, tapetes, mobílias ou papéis de parede, o importante é saber combinar o tom com o restante do ambiente.

Objetos decorativos, louças, acessórios, almofadas, vasos e outros itens podem ser encontrados nas lojas TokStok, Camicado e TAO Store.

Divulgação/TokStok

FONTE: Bonde