Topo
Sindivestuário / Destaque  / Cinco peças clássicas que nunca vão sair de moda
13 fev 2020

Cinco peças clássicas que nunca vão sair de moda

Engana-se quem pensa que para se vestir e conseguir produções estilosas é necessário sempre comprar as peças que estão em alta na temporada. O grande segredo para elevar o seu visual e deixá-lo muito mais estiloso é ter as roupas clássicas que nunca saem de moda em seu guarda-roupa. Elas têm como grande diferencial serem mais democráticas e versáteis, mas também se destacam por sua estética atemporal. Há muitos homens que ficam inseguros na hora de adotar essas peças no seu vestuário. Para ajudar e evitar erros, selecionamos cinco peças clássicas que nunca vão sair de moda. Confira!

1. OS ÓCULOS AVIADORES SÃO UM DOS ACESSÓRIOS MAIS ESTILOSOS E ATEMPORAIS

Esqueça a história que os acessórios não podem ser atemporais: existem várias opções que podem ser adquiridas sem medo de saírem de moda muito rápido. Um dos melhores exemplos são os óculos aviadores, eles são conhecidos por trazer uma estética mais viril ao visual masculino e podem ser encontrados em diferentes tamanhos, podendo ser usado por homens de diferentes tipos de rostos. Eles podem ser usados tanto em ocasiões casuais como formais.

2. A CAMISA XADREZ É UMA PEÇA INDISPENSÁVEL NO VESTUÁRIO MASCULINO

A camisa xadrez é uma das peças que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Ela se tornou um grande sucesso com a popularização do estilo lenhador e pode ser adotada em diferentes ocasiões e em vários estilos masculinos. Geralmente são mais comuns nas estações mais frias, mas também vêm aparecendo nas produções dos dias mais quentes. Se quiser criar um look mais descolado, pode usá-la aberta sob uma camiseta de cor neutra e um bermuda jeans ou chino. Já para ocasiões mais formais, opte por ela fechada com uma calça. Existe outra forma de usar essa camisa que é muito utilizada e altamente casual que é ela amarrada na cintura.

3. A CALÇA JEANS É OUTRA PEÇA DE GRANDE SUCESSO QUE NUNCA SAI DE MODA

A calça jeans é a peça de roupa muito popular no vestuário masculino. Ela pode ser usada em inúmeras ocasiões e é encontrada em diferentes cores e modelagens. O grande segredo para conseguir um modelo que seja atemporal é adotando as com estética mais clássica. Evite as rasgadas ou com aspecto muito descolado. Invista em jeans com pouca lavagem e com bom caimento no seu corpo para conseguir criar looks estilosos e confortáveis.

4. AS JAQUETAS JEANS SÃO MUITO POPULARES DEVIDO AO SEU ESTILO URBANO

A jaqueta jeans é uma peça que vive altos e baixos no mundo da moda, mas nunca sai de moda. Elas são conhecidas por sua estética mais urbana e podem ser adotadas em diferentes produções, desde mais básicas até as mais ousadas. Podem ser encontradas em diferentes modelagens e cores. Para não errar ao adquiri-la, escolha uma que com tonalidade mais escura, porque são mais sofisticadas e democráticas. Evite as com manchas, estampas ou texturas que podem tirar a atemporalidade da peça.

5. A CAMISA BRANCA É UMA PEÇA QUE AGREGA MUITO AO VISUAL MASCULINO

A camisa branca é uma peça básica que ao ser combinada com outras roupas pode dar um “up” na sua produção e tornar o seu visual mais estiloso e elegante. Elas podem ser feitas de diferentes materiais e ser encontrada em diversos modelos. A maneira para escolher uma para o seu vestuário é optando pela que converse com o seu estilo pessoal.

 

FONTE: Preparado Pra Valer