Topo
Sindivestuário / Comportamento  / Cem anos de moda masculina em três minutos
20 jul 2015

Cem anos de moda masculina em três minutos

Youtube-Roupas

Reprodução / YouTube

A fórmula tem ganho fãs: um modelo a ser vestido, penteado e maquilhado de forma rápida (graças a uma técnica fotográfica de sequências temporais). Mas tem retratato, na maioria, tendências de beleza ou moda femininas. Desta vez o site Mode.com dedicou três minutos à evolução do menswear.

“Desde os fatos em sirsaca [uma fazenda fina de algodão de origem indiana] aos blazers de trespasse, da fase Grease ao hipster chic”, lê-se na descrição do vídeo no canal de YouTube Mode Glam. “Uma história de moda”, asseguram.

A verdade é que, em 100 anos, o estilo masculino mudou muito – “e não necessariamente para melhor”, comenta o britânico Telegraph. O vídeo começa com o modelo vestido com um blazer em xadrez, laço e boné. Avança para os loucos anos 1920, com um chapéu de palha, blazer às riscas e sapatos oxford brancos. Há padrões extravagantes, acessórios a condizer, estilos mais ou menos clássicos, mas também penteados e barbas de acordo com a época. E termina em 2015, com um look todo em ganga.

O vídeo foi publicado em 9 de Julho e já teve mais de cinco milhões visualizações.