Sindivestuário / Matérias  / B2W começará a vender vestuário e calçados em 2013
16 nov 2012

B2W começará a vender vestuário e calçados em 2013

Reuters

A B2W vai começar a vender itens nas categorias de vestuário e calçados no próximo ano, na esteira da estratégia da varejista online de elevar vendas e recuperar trimestres consecutivos de perdas.

Embora ainda não tenha uma data definida para ingressar na nova categoria, a dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shop Time considera o movimento como “importante dentro da estratégia de crescimento da companhia”, segundo o diretor de Relações com Investidores da B2W, Fabio Abrate.

“Nosso objetivo é avançar na estratégia de oferecer melhores níveis de serviços aos clientes”, disse o executivo em teleconferência, nesta quarta-feira.

A B2W está apostando no plano de investir mais de 1 bilhão de reais de 2013 a 2015 em tecnologia, inovação e logística para iniciar uma nova fase para a companhia, apoiada em crescimento de vendas. Nesse período, estão previstos dez novos centros de distribuição no país.

Em outubro, foram inaugurados quatro novos centros de distribuição, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

“Estamos no caminho certo… na estratégia de estar cada vez mais próximos dos clientes”, afirmou Abrate, assinalando, contudo, que o cenário competitivo segue bastante acirrado.

A empresa de comércio eletrônico divulgou na véspera prejuízo líquido de 45,2 milhões de reais para o terceiro trimestre, contra resultado negativo de 37,9 milhões de reais um ano antes.

A ação da empresa tinha forte alta na Bovespa nesta quarta-feira e, às 14h37, disparava 7,27 por cento, a 11,06 reais, enquanto o Ibovespa caía 2,18 por cento.

(Por Vivian Pereira)