Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Alpargatas adquire 30% da Osklen, com opção de comprar mais 30%
11 out 2012

Alpargatas adquire 30% da Osklen, com opção de comprar mais 30%

A Alpargatas anunciou há pouco a assinatura de contrato que pode levar à compra do controle da varejista de moda Osklen. Segundo comunicado divulgado pela empresa, a aquisição inicial é de 30%, com opção de exercer a compra de mais 30%.

O pagamento será em duas parcelas. A primeira equivale a R$ 67,5 milhões e a segunda corresponderá ao preço total da aquisição menos o valor da primeira parcela.

O preço total da aquisição, informa a Alpargatas, será equivalente ao resultado do percentual adquirido (30%) multiplicado por 13 vezes o Ebitda da Osklen nos 12 meses subsequentes ao fechamento, descontada a dívida líquida da empresa.

Efetuado o pagamento da segunda parcela, a Alpargatas terá um prazo de dois meses para optar pela compra de mais 30% da Osklen, assumindo seu controle.

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.