Com mais de 80 anos atuando no mercado esportivo brasileiro, a RAINHA – que é líder no preço de entrada de calçados esportivos no país – começou a promover, no dia 1º de outubro, sua nova campanha de marketing para expor seu novo posicionamento. Depois de realizar um meticuloso projeto de pesquisa de opinião e branding, a marca verificou que o comportamento dos consumidores neste segmento abriu espaço para abordar de contorno distinto a prática de atividades físicas, fugindo da imposição da busca pela performance, que é muito batida no mercado.
A RAINHA investiu 10% de receita líquida nessa nova empreitada, puxada pela campanha “A vida é o nosso esporte”, que busca encorajar o uso de produtos nos momentos que vão além do esporte tradicional e convida o consumidor a vivenciar novas experiências.
A empresa vai garantir presença constante até dezembro nas principais emissoras da Bahia, de Pernambuco, de Fortaleza, do Piauí, da Paraíba e de Alagoas. Além disso, a marca, que possui na Região Nordeste unidades fabris, conta com desempenho relevante nos pontos de vendas nas grandes redes calçadistas. O clássico modelo VL 2500 é sucesso de vendas da marca na categoria calçados. Já no vestuário, a marca aposta num uso que ultrapasse as atividades físicas e ajude a compor um estilo sport, pois alia as tendências de moda às tecnologias TrueLife UV e MAXI DRY.
Já para atingir o público de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a internet será sua grande aliada, já que pesquisas recentes apontaram que a Região Sudeste agrupa o maior número de consumidores online. Nos e-commerces, os calçados RAINHA se sobressaem por terem design, conforto, qualidade e valor atrativo em um mesmo produto, e o portfólio tem renovação semestral. O vestuário da marca também tem gerado grande demanda nas lojas online, principalmente por agregar informação de moda. Em acessórios, mochilas e squeezes são os mais procurados.
“Na nova campanha de RAINHA, vamos mostrar o DNA esportivo da marca e as inúmeras possibilidades de uso dos nossos produtos que evidenciam esta versatilidade tão buscada pelos consumidores”, diz o diretor da unidade de Artigos Esportivos da Alpargatas, Fernando Beer.
A campanha se estende até dezembro e promete gerar engajamento no canal da RAINHA no Youtube, no Facebook e no Instagram.