Sindivestuário / Convenções Coletivas  / Circular Convenção Coletiva Campinas e Região 2013
21 ago 2013

Circular Convenção Coletiva Campinas e Região 2013

São Paulo, 20 de Julho de 2013

Srs. Empresário/Associado/Contribuinte dos Sindicatos das  Indústrias do Vestuário – Sindivest/Sindiroupas/Sindicamisas e Responsáveis pelos escritórios contábeis

Convenção Coletiva de Trabalho/2013 – CAMPINAS e Região

Data base – Junho 2013

Os Sindicatos das Indústrias do Vestuário de São Paulo– SINDIVEST/SINDIROUPAS E SINDICAMISAS e, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário da Região de Campinas, chegaram a um acordo encerrando o processo da Convenção Coletiva de Trabalho 2013.

O reajuste salarial negociado foi de 8.00%(oito por cento), a ser aplicado sobre os salários reajustados de 01 de Junho de 2012, a vigorar a partir de 01 de Junho de 2012, com limite de teto de aplicação de R$ 2700,00 (dois mil e setecentos reais) comportando livre negociação sobre o que exceder este valor.

Exemplo: Profissional que recebia R$ 2800,00 em 01 de Junho de 2012, terá reajuste de 8% sobre R$ 2700,00 e o restante de R$ 100,00 poderá ser objeto de negociação entre as partes, portanto, terá garantido 8% sobre os atuais R$ 2700,00.

Poderão ser compensadas as antecipações salariais espontâneas ou compulsórias concedidos entre 01.06.12 a 30.05.2013.

Os salários normativos (pisos salariais) a partir de 01.06.2013 ficam definidos na forma a seguir descrita:

• Não-Qualificado – R$ 808,00
  • Qualificado – R$ 906,00

Proporcionalidade em 01 de Junho de 2013 – Empregados admitidos em funções sem paradigma terão reajuste, na seguinte proporcionalidade:

• junho/2012              =      8,00%
  • julho/2012                =     7,26%