Topo
Sindivestuário / Dicas  / Cabelo  / 6 dicas de penteados para casamento – Com imagens
9 ago 2015

6 dicas de penteados para casamento – Com imagens

Se preparar para uma festa é sempre um momento divertido, e trabalhoso. Pensar no vestido, maquiagem, e, claro, no penteado. Muita gente recorre aos salões para este momento. Mas se você está sem grana ou paciência para ir ao salão, que tal aprender em casa?

Listamos várias dicas e passo a passo de penteados incríveis, do prático ao expert, para você arrasar em um casamento ou uma festa mais formal. Confira!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível fácil: Coque falso e prático

Parta o cabelo e meio e enrole nos dedos cada uma das metades, prendendo atrás num rabo de cavalo baixo. Depois, com os dedos, faça uma abertura bem no meio dos cabelos, acima do elástico, puxe a ponta do rabo de cavalo e coloque ali dentro, puxando para baixo até o final, ele ficará enroladinho. Para finalizar, pegue a ponta do cabelo novamente e coloque no meio de outra abertura acima do elástico, mas dessa vez não puxe. Em vez de puxar, deixe o cabelo ali formando um coque, e prenda com grampos bem ajeitadinho para que a ponta não apareça.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível fácil: coque com trança

Divida o cabelo pela metade e faça uma trança comum em cada lado, prenda a ponta com um elástico discreto. Jogue as tranças para trás das costas. Depois, com cada uma das pontas da trança, de um nó no cabelo. Pegue as pontas novamente e esconda dentro do coque formado com grampos.


 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível fácil: Topete perfeito

Separe a franja e penteie na direção contrária, desfiando e dando volume. Passe spray fixador e prenda atrás (não puxe muito) com grampos. Depois, puxe as mechas laterais da frente do cabelo para a direção do coque e prenda com um elástico. Finalize com spray.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível fácil: Coque com tiara de trança

Desembarasse o cabelo com um pente e passe spray. Divida o cabelo em duas partes e com a de cima faça um topete alto, prenda com um grampo. Divida o cabelo em duas partes e faça uma trança com cada uma. Puxe cada uma das tranças para cima do cabelo prendendo no lado oposto, como duas tiaras. Finalize com spray.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível médio: Trança embutida com cabelo solto

Para fazer esse penteado, é preciso ter certa prática com a trança embutida. Primeiro, puxe um pouco de cabelo da frente lateral e divida em três mechas. Vá fazendo uma trança embutida (uma trança normal, mas puxando uma mecha de cabelo de cada lado) de forma com que ela dê a volta na cabeça. Quando terminar do outro lado, basta prender com grampos de forma discreta. Finalize com baby liss e spray.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nível expert: coque baixo

Faça uma escova lisa em todo o comprimento. Depois, separe uma mecha grossa de franja e prenda o comprimento em um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. Com um pente fino, desfie todo o comprimento do rabo de cavalo. Lembre-se de passar o pente sempre na parte de baixo das mechas. Com a escova, alise a superfície do rabo de cavalo volumoso e aplique spray fixador para disfarçar os fios arrepiados.

Dobre o rabo de cavalo ao meio, escondendo as pontas na nuca com a ajuda dos grampos. O resultado é de um coque banana na horizontal. Divida as mechas laterais das franjas em duas. A que estiver logo acima da orelha deve ser puxada para trás e torcida.

Cruze a mecha torcida sobre o elástico e esconda a ponta na lateral do coque. Use grampos para prendê-la. Repita o processo do outro lado. Divida a franja restante ao meio e puxe as duas mechas para trás, cruzando-as na base do coque. Prenda com grampos. Se quiser, finalize com uma fivela.

Fonte: Guia da Semana
Nenhum comentário

Desculpe, os comentários estão encerrados.