Home / Destaque / Sindivestuário participa do workshop “Mídia.JOR 4.0”, na comunicação empresarial

O Sindivestuário está sempre atualizado às enormes e rápidas mudanças que vem ocorrendo no setor industrial. A Industria 4.0 é o reflexo disso. Quem acompanha de perto esse movimento pelo Sindivestuário é o Presidente, Ronald Masijah, e a Diretora Executiva Maria Thereza Pugliese.

Agora, essas transformações econômicas e sociais são discutida na Comunicação Empresarial. E o Sindivestuário não poderia ficar de fora deste movimento mundial nas áreas do marketing e da comunicação empresarial.
Para acompanhar isso tudo, o Sindivestuário escalou o jornalista Hélio Perazzolo, Comunicação da entidade, para participar do “Midia.Jor  4.0” que foi realizado no dia 6 de abril, sob a coordenação de conteúdo do jornalista Renato Cruz, no Auditório Philip Kotler da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo.
O encontro teve a curadoria do jornalista Ethevaldo Siqueira e abordou diversos assuntos  de extremo interesse, sob o tema central “O Jornalismo Exponencial” e o impacto da 4ª revolução industrial na comunicação”.
Na programação do Mídia.JOR 4.0 houve conferências e debates para se tentar construir um intercâmbio de ideias e soluções. Grandes empresas de base tecnológica apresentaram suas experiências, bem como companhias tradicionais de mídia e pesquisadores do tema.
“Ao mesmo tempo em que colocam em xeque modelos de negócio tradicionais, novas tecnologias criam possibilidade de crescimento exponencial. Inteligência artificial, big data, drones, sensores, impressão 3D, interfaces de voz, realidade virtual e realidade aumentada prometem mudar a forma como atuam empresas e profissionais dos mais variados setores, incluindo o jornalismo”, comentou o jornalista Hélio Perazzolo ao final do evento.

Esse foram os palestrantes que abrilhantaram o Midia Jor 4.0:

Ethevaldo Siqueira (Mundo Digital) – Curador do mídia.JOR 4.0. Escritor e jornalista especializado em novas tecnologias dos segmentos de informação e comunicação.
Renato Cruz (inova.jor) – Coordenador de conteúdo do mídia.JOR 4.0. Editor do inova.jor, comentarista da Rádio Eldorado e professor do Centro Universitário Senac.
Cristina De Luca (jornalista) – Jornalista, editor-at-large na IT Mídia, blogueira do UOL – Blog Porta 23 e comentarista de tecnologia da rádio CBN
Daniel Bramatti (ABRAJI) – Presidente da ABRAJI e editor do Estadão Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de S. Paulo
Dmitry Shishkin (BBC World Service)* – Digital Development Editor and World2020 Digital, Video Editorial Lead at BBC World Service
Leão Serva (ESPM) – Jornalista, escritor, professor de Ética Jornalística da ESPM-SP e colunista da Folha de S.Paulo