Home / Destaque / Produção Física Industrial – Regional – Nov/17

Produção Física Industrial – Regional – Nov/17

Produção Física Industrial – Regional – Nov/17

Os dados da produção física industrial relativos ao mês de novembro de 2017 foram divulgados, pelo IBGE. Em síntese, números bons, mostrando que a  forte recessão de 2015 e 2016 foi revertida, muito embora sem que isso possa ser considerado uma tendência e, menos ainda, algo pujante.

No Brasil, no acumulado entre janeiro e novembro, a indústria de transformação cresceu 1,9%; a indústria têxtil avançou 5,2%; e a indústria de vestuário aumentou a produção em 4,8%, sempre em relação ao mesmo período de 2016.

Em São Paulo, os números são um pouco diferentes, uma vez que, em 2017, a indústria de vestuário praticamente empatou [0,2% de queda] com o acumulado de janeiro a novembro de 2016. Diferentemente, a indústria de transformação registrou alta de 3% e a indústria têxtil expandiu-se 8,1%.

Uma das prováveis explicações para a estagnação da produção de vestuário, em São Paulo, pode estar atrelada à importação, que subiu 51%, também em idêntico período. Assim, o País comprou mais de 101 mil toneladas de vestuário do exterior.

About Sindivestuário

Veja também

Afinal, Carnaval é feriado?

Afinal, Carnaval é feriado? O Carnaval é a uma festividade reconhecidamente importante no Brasil, tanto …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: