Home / Destaque / Setor de Vestuário: empresários nem tão otimistas quanto o Ministro Meirelles

Setor de Vestuário: empresários nem tão otimistas quanto o Ministro Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira, 26, em São Paulo que a economia brasileira começa a se recuperar, destacando os sinais da retomada do investimento. O ministro citou os setores de vestuário e têxtil, que estariam sinalizando a retomada, entre outros como equipamentos de informática, eletrônicos e ópticos. “A indústria está em clara recuperação”, disse Meirelles.

O empresário Ronald Masijah, Presidente do Sindivestuário, presente à apresentação do Ministro Henrique Meirelles, na Câmara de Comércio Brasil Alemanha, não concordou com a afirmação.

“Acho precipitado comemorar um gol sem a bola ter passado totalmente a linha”, disse em analogia ao tento no futebol, válido somente quando a bola ultrapassar totalmente a linha das traves. “Espero que de fato esses fatos se concretizem, com o comércio vendendo seus estoques e encomendando pedidos à indústria para as vendas de final de ano”.

De concreto o setor contabilizar pequena reação no nível de queda no emprego e leve recuperação nas vendas do varejo.

Para falar sobre o tema, entrar em contato com Assessoria de Imprensa do Sindivestuário: (11) 3889 2280 e 9 6448 0985 – Hélio Perazzolo

About Sindivestuário

Veja também

Cadeia têxtil volta a elevar os seus investimentos, revela relatório do IEMI

O IEMI Inteligência de Mercado lança este mês a 17ª edição do Brasil Têxtil – …

Leave a Reply