Home / Destaque / SPFW Verão 2018: Veja o que vai ser tendência na próxima estação

SPFW Verão 2018: Veja o que vai ser tendência na próxima estação

 

 

Mais uma edição maravilhosa do São Paulo Fashion Week acabou e agora é a hora de mostrar pra vocês tudo o que rolou de melhor durante essa semana de desfiles. Entre os dias 27 a 31 de agosto, o Parque do Ibirapuera foi palco da 44ª edição do evento que contou com grandes marcas, como Osklen, Triya, Iódice, PatBo, Animale e muitas outras.

Quer saber quais tendências serão destaque no próximo verão? Confira minhas peças favoritas!

Dia 1

Iódice
Para comemorar os 30 anos da marca, a Iódice resgatou a mulher sexy e feminina – características sempre presentes na essência da grife – mostrando misturas de cores e estampas em vestidos leves e assimétricos, além de detalhes em plumas e paetês. Elegância na medida certa! iodice 6

DIA 2

UMA
Abrindo o segundo dia de desfiles do SPFW, a UMA deixou de lado as peças sem gênero, para mostrar uma moda urbana e destalhes inspirados na obra de Cy Twombly. Da passarela para as ruas, aposte na meia-calça com sandália aberta e robe longo vestido por cima dos looks de alfaiataria. Que tal?
uma 4

Paula Raia
O rosa foi o grande destaque do destile da estilista, que apareceu nessa edição do SPFW para celebrar o sagrado feminino. Em um cenário rico de cristais e sal rosa do Himalaia, Paula Raia apresentou mais uma série do seu riquíssimo patchwork de matérias primas em vestidos e macacões lindos. Quero todos!
paula 4

Osklen
Tarsila do Amaral foi a grande inspiração da coleção da pocket collection apresentada pela Osklen. Quanto aos acessórios, a marca apresentou tênis feitos de corda de algodão e flats que fazem referência às telas em branco da pintora. As clutches de maneira de reflorestamento com alça removível com lenços de seda estampados com quadros da pintora deram um plus a mais à coleção.
osklen 4

Vix
A marca, comandada por Paula Hermanny, encontrou nos trópicos a inspiração que precisava para apresentar uma coleção colorida, com destaque para o melancia, o açafrão e o verde. Como contraponto, o azul-marinho e modelagens amplas com transparências. Nota 10 para os maxi chapéus, acessórios perfeitos para o verão brasileiro.
vix 4

Fabiana Milazzo
Com a missão de trazer conforto para a moda festa, Fabiana Milazzo se inspirou no universo lúdico dos sonhos para mostrar seus tradicionais bordados em versões mais suaves e diurnas, feitas com contorno de linhas e paetês em tecidos leves como tule, organza e chiffon de seda. Uma peça mais linda que a outra.
fabiana 4

Lilly Sarti
Com o monocromático como ponto de partida e o vermelho e laranja queimado para contrapor, a estilista Lilly Sarti apostou numa proposta fresca de vestidos longos fluidos para a noite e conjuntos de blusês de um ombro só e calças de couro para o dia-a-dia. Versões acinturadas aparecem para compensar o caimento soltinho das peças. Resultado? Muito frescor e sensualidade!
lilly 4

Triya
Isabela Frugiuele, designer da Trivia, se inspirou nas cores e nas tramas do Brasil para criar a coleção apresentada nessa 44ª edição do SPFW. A grife trouxe um Brasil colorido e cheio de referências tropicais. Intitulada Gaya, o destaque do desfile foram os espartilhos, tramas feitas com lycra, bordados e sapatos que levam a assinatura da Schutz.
triya 5

DIA 3

Giuliana Romanno
A estilista abriu mão do preto e se jogou com tudo a uma alfaiataria sofisticada tingida de tons crus e variações de lavanda – cor que promete ser a grande aposta do próximo verão, inclusive em looks noturnos. Os vestidos de um ombro só foram a minha paixão. Adorei!
giuliana 4

Lenny Niemeyer
O verão 2018 de Lenny Niemeyer tem como inspiração as artistas plásticas Hilma Af Klint e Emma Kunz – pioneiras do abstracionismo geométrico que tanto aparecem nos maiôs e croppeds. As estampas e peças em degradê de rosa e azul, além de listras clássicas complementam vestidos, macacões e blazers longos. Lindo, lindo!
lenny 4

Vanessa Moe
Apostando no conceito “see now, buy now” a coleção criada por Vanessa Moe foi toda inspirada na cultura aborígene australiana. Com o nome de “Projeto”, o desfile apresentou vestidos feitos a mão com aplicações de plumas ecológicas, tules e trançados nas cores branca, preta e vermelha. Uma peça mais incrível que a outra.
vanessa 4

PatBo
Indo muito além dos famosos bordados, nessa edição do SPFW Patrícia Bonaldi apostou numa coleção em clima de resort. Com toques retrô, a camisaria romântica se contrapôs por baixo de tops ou combinada com saias de babados, enquanto parkas listradas e bordadas equilibraram conjuntos curtinhos. Detalhes ricos e com elegância na medida certa.
patbo 6

Two Denim
Investindo na infalível dupla “jeans e camisaria desconstruída”, a 2DNM mostrou como é possível, sim, criar peças diferentes sobre um tema tão comum. O casal Flávia Rotondo e Alexandre Manetti mostrou o denim desmontado, recortado, com babados e mangas volumosas. Peças comerciais, facilmente adaptadas ao nosso dia-a-dia.
two 6

LAB
Unindo o street style com a pegada oversized, a LAB apostou no universo do hip-hop para essa edição do SPFW. Camisetas, bermudas e calças de nylon, malha e sarja apareceram em peso na passarela, com estampas de pássaros, penas e logos nos tons de azul claro, marinho, laranja, vermelho e cinza.
lab 4

Água de Coco
A Água de Coco traz a ilha de Bali, na Indonésia, para estampar sua coleção. Biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia ganham estampas de campos de arroz, barcos, obras do museu de Ubud e orquídeas, além de detalhes, cós, punhos e decotes. Tecidos nobres e naturais se contrapõe a macramês, brilhos, bordados, vitrilhos, metais, elásticos e patchs em neoprene. Uma peça mais rica que a outra!
agua 4

DIA 4

Animale
Em mais uma temporada “see now, buy now”, a Animale apostou numa apresentação no Jardins, onde celebridades e modelos circulavam entre peças expostas, enquanto Vitorino Campos explicava pessoalmente a coleção. Nos quimonos, muitos bordados, aplicações de flores e jacquards sem abrir do sexy, pegada marcante da marca.
animale 4

Gloria Coelho
Nomes de peso passaram pela passarela da Gloria Coelho essa temporada do SPFW, como Isabella Fiorentino, Alinne Moraes, Teresa Fittipaldi e Camila Coelho. A estilista apresentou vestidos de organza com flores aplicadas de tirar o fôlego. Uma peça mais linda que a outra.
gloria 4

Ronaldo Fraga
Com inspiração nas praias brasileiras dos anos 20 e nas tendências francesas da época, Ronaldo Fraga apresentou muitos maiôs e biquínis com hot pants em tons de preto, rosa pastel e nude. O destaque, entretanto, ficou por conta do casting, pra lá de inusitado.
ronaldo 5

Sissa
Mais uma vez a Sissa, de Alessandra Affonso Ferreira, deixou as aquarelas de lado e concentrou em texturas naturais em tons de tijolo, ocre e areia. A cor terra marcou vestidos, macacões e combinações de blusa e calça perfeito para mulheres com todo tipo de medida.
sissa 4

Cotton Project
Rafael Varandas escolheu a insatisfação da geração jovem com o mundo atual para compor a coleção verão 2018 da Cotton Project. Em peças amplas em sarja e moletom tingidas em tons de coral, marrom, mostarda e preto, além de cores vivas, como verde água e lilás, a marca apresentou uma coleção alegre e divertida. Destaque para as camisetas com escritos e bolsas pequenas em tecidos sustentáveis.
cotton 4

Amir Slama
Investindo na mistura de hot pants decoradas e tops iluminados, o estilista mostrou muitas peças em lycra matelassada, material que estará em peso também na coleção comercial.
amir 4

Lino Villaventura
A dupla de bordados e jogos de transparência apareceram em peso no desfile de Lino Villaventura nessa edição do SPFW. Vestidos fluidos e assimétricos marcam a coleção que, mais uma vez, mostrou a que veio!
lino 6

TIG
A TIG se inspirou na empoderada Imperatriz Leopoldina – braço direito de Dom Pedro I – para criar uma coleção que retratasse uma mulher livre, feminina e ousada. Batizada de “Ela é Carioca”, em homenagem à paixão da Leopoldina pelo Rio de Janeiro, a coleção misturou referências tropicais, barrocas, modernistas e até esportivas. Ousadia que deu certo, até mesmo em vestidos luxuosos!
tig 6

E agora que você conferiu os principais desfiles, seus destaques e apostas para o próximo verão, aproveite as dicas e planeje seu guarda-roupa com calma e tempo enquanto curte esse finalzinho de inverno.

Fonte: fabianascaranzi

About Sindivestuário

Veja também

Tecnologia escreve futuro da moda

Alguns dos mais interessantes desenvolvimentos recentemente apresentados pela indústria da moda não estão a acontecer …

Leave a Reply