Home / Destaque / Dados do Ministério do Trabalho mostram que, em maio/17, a geração de emprego no setor têxtil e do vestuário em São Paulo foi bastante positiva

Dados do Ministério do Trabalho mostram que, em maio/17, a geração de emprego no setor têxtil e do vestuário em São Paulo foi bastante positiva

Dados do Ministério do Trabalho mostram que, em maio/17, a geração de emprego no setor têxtil e do vestuário em São Paulo foi bastante positiva, sobretudo se comparado o mesmo mês de 2016. No mês passado, o setor gerou 737 empregos com carteira assinada. Não é muito diante do potencial, mas é bem melhor do que os 67 empregos criados no mesmo mês em 2016.

Quando se observa o acumulado dos cinco primeiros meses de 2017, os empregos novos já somam 4.660. Aqui está a grande diferença em relação ao ano passado, pois nesse período a indústria têxtil e do vestuário paulista havia eliminado 3.122 vagas.

Evidentemente, números bons e que devem ser cautelosamente comemorados. A prudência refere-se a dois fatores, em essencial. Sejam: 1) À fragilidade da recuperação da atividade econômica, muito debilitada por várias razões, sobretudo político-institucionais; e 2) Mesmo os números positivos de 2017 ainda não foram capazes de reverter as demissões dos últimos doze meses, que estão contabilizadas em 621 vagas a menos.

About Sindivestuário

Veja também

Afinal, Carnaval é feriado?

Afinal, Carnaval é feriado? O Carnaval é a uma festividade reconhecidamente importante no Brasil, tanto …

Leave a Reply