Home / Destaque / Sindivestuário realizou evento para esclarecer dúvidas sobre aplicação do “ICMS Zero” às empresas do setor

Sindivestuário realizou evento para esclarecer dúvidas sobre aplicação do “ICMS Zero” às empresas do setor

O Sindivestuário – Sindicato da Indústria do Vestuário de São Paulo – realizou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, um importante evento voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre a aplicação do “ICMS Zero”, aprovado pelo Governo do Estado, pelas empresas do setor. A Medida já em vigor desde sua publicação, em 06/05/2017.

O Presidente Ronald Masijah abriu o evento com uma resumida exposição sobre o processo de discussão do pleito do Sindivestuário junto ao Governo do Estado, via Secretaria da Fazenda (SEFAZ), até a aprovação final no início do mês, quando houve a assinatura do Decreto, pelo Governador Geraldo Alckmin.

Logo após, os especialistas Haroldo Silva e Oswaldo de Oliveira, respectivamente, Economista do Sindivestuário e Diretor do Sinditêxtil, expuseram com detalhes todo o trâmite que as empresas do setor do vestuário devem seguir para obterem o benefício da melhor forma possível.

Por ser uma medida nova, e de certa complexidade, surgiram questões feitas pelos mais de cem participantes do evento. E, ao longo de pouco mais de 2 horas, essas dúvidas foram esclarecidas. Àquelas perguntas que tratavam de caso específico de cada empresa a orientação foi para que os interessados fizessem a solicitação de consulta por e-mail para ser tratado diretamente no Depto Jurídico do Sindivestuário, com a Dra. Maria Thereza Pugliese: juridico@sindicatosp.com.br . O telefone para mais informações: (11) 3889 2280.

Aliás, é por meio desse e-mail, que devem seguir as demais perguntas sobre o “ICMS Zero”, quer o associado tenha participado ou não da reunião. A partir deste contato, o Depto. Jurídico poderá dar toda orientação necessária para uma melhor utilização da medida, que vem num importante momento, em prol das empresas e do emprego no setor do vestuário paulista.

Dentre os presentes, destacamos ainda o Presidente do Sindiroupas, Heitor Alves Filho, e os Diretores do Sindivest, Marcel Zelazny e Sidnei Knobloch.

A coordenação do evento foi da Dra. Maria Thereza Pugliese e Bruno Ribas.

Seguem abaixo a apresentação feita pelos especialistas e fotos da reunião:







SINDIVESTUÁRIO FORTE, SETOR CONFECCIONISTA REPRESENTADO E VALORIZADO.
PARTICIPE !!!

About Sindivestuário

Veja também

Tecnologia escreve futuro da moda

Alguns dos mais interessantes desenvolvimentos recentemente apresentados pela indústria da moda não estão a acontecer …

Leave a Reply