Home / Moda / Estilo e tendência / FASHION WEEKEND PLUS SIZE 2017

FASHION WEEKEND PLUS SIZE 2017

FWPS

Considerado o maior evento de moda GG do país, o Fashion Weekend Plus Size aconteceu recentemente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Diversas grifes apresentaram tendências , além de palestras e salão de negócios. Desnudando ainda mais o corpo da mulher “GG”, os dias mais quentes do próximo ano vão trazer muito ombro e pernas de fora, cintura marcada, além de cores vibrantes como o turquesa, o amarelo e o lilás, que deram as caras. O patch [pedaços de tecidos costurados nas roupas] de listras e as ‘bold flowers’ (flores grandes com cores fortes) também são tendências mostradas no evento.

Foram mais de dez desfiles, o que é pouco perto do número de confecções que já atuam nesse mercado, que não para de crescer. O que anda acontecendo é que parece que as marcas ainda não estão atentas à necessidade de mostrarem suas caras em eventos como esse, que tem tanta repercussão entre formadores de opinião e a mídia.

Afinal, não basta apenas ter público, é preciso que esse consumidor saiba que a marca existe e que está disposta a servir com qualidade esses consumidores ávidos por encherem seus guarda-roupas. Sobra gente para comprar e falta marketing bem feito por parte das grifes. Quem sai perdendo? Ambos.

A nova marca plus size Maria Abacaxita apresentou uma moda alegre, descontraída e ao mesmo tempo sensual e repleta de estampas, listras horizontais, muito ombro de fora. Investiu também em uma cartela de cores que passeia do amarelo ao p&B (preto e branco), passeando pelas cores vibrantes como o lilás e o laranja. A marca Ênfase foi a segunda a subir na passarela e trouxe para o verão plus uma coleção com muito babado, listras, recortes, estampas em p&b, geometrismo e muita cor turquesa misturada aos tons terrosos.

Xica Vaidosa, marca queridinha das plus size por sempre apresentar uma moda diversificada e possível, traz para o verão 2017 tecidos leves, muito ombro de fora e fendas. Cores vibrantes como o rosa e o turquesa além de tons terrosos, estampas geométricas e muito ombro de fora também são características fortes entre as tendências da marca.

 

Foto: Adriana Libini

Muitas cores, folhagens, listras, looks navy [estilo marinheiro] e total jeans são as apostas da varejista Pernambucanas, que desfilou a coleção plus size que estarão à venda nas lojas da rede. Macacão, salopete [muito parecida com a jardineira jeans, na parte debaixo parece mais com uma saia], cropped, muita cintura marcada, jeans destroyed (rasgado) e aplicações com patches fazem parte da coleção para o verão plus size 2017 da Naif. A empresa atua no mercado há cinquenta anos e decidiu investir no mercado plus size apresentando sua coleção no FWPS.

Xtra Charmy é uma marca de jeans que investe no mercado plus size e que trouxe para o verão plus pernas e barriga de fora com vestidos leves, shorts e cropped. Muita franja, cores e tecidos leves fazem parte da coleção que a Mirasul desfilou no FWPS. A UMEN, única marca masculina a desfilar no FWPS fez bonito na passarela com um mix de camisas lisas e estampadas, além de diversas cores nas Calças e bermudas.

A marca Vislumbre levou para a passarela lingeries sensuais e estelou sua coleção moda praia pensadas para o corpo da mulher ‘GG’. Destaque para os corpetes e as cores vibrantes como o amarelo e o rosa pink. O estilista de noivas de Curitiba, Edson Eddel, apresentou um desfile inusitado, cheio de inspiração na cultura popular.

A Rainha Nagô apresentou uma moda Afro Pop com muitas peças lisas nas costas e estampadas na frente criando um contraste lindo que fez sucesso na passarela. A marca veio cheia de representatividade e seus modelos eram todos negros que ficaram ainda mais bonitos com as cores vibrantes e os modelos cheios de personalidade da marca.

Cachopa Brasil é a marca moda praia que levou para a passarela muito azul, p&b (preto e brando) e estampas de folhagem. Korukru by Lu Oliva arrasou no desfile performático, cheio de peças com franjas, corpetes e corselets que levantam qualquer produção.

Se anteriormente as tendências da moda convencional demorava a ganhar o guarda-roupa das mulheres curvilíneas , o evento mostrou que isso são águas passadas. Com uma consciência maior de que é preciso investirem comunicação direta com suas consumidoras, muitas grifes tem criado canais de comunicação para falar exclusivamente com as mulheres.
Fonte :http://www.tempodemulher.com.br/moda/roupa/fashion_weekend_plus_size__confira_as_tendencias_para_o_verao_2017

 

About Sindivestuário

Veja também

Algodão orgânico, porquê?

Um relatório recente da plataforma Textile Exchange destacou as três razões principais para apoiar a …

Leave a Reply