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NBA lança primeiro fashion film para público brasileiro

jordan e kobe

Diana Bouth Esporte e moda vão andar juntos no novo filme da NBA. O “Pense Fora do Garrafão”, primeiro fashion film da liga americana de basquete para o mercado brasileiro, terá direção do cineasta londrino Doug Clayton e será gravado ainda este mês em um galpão da Gamboa, bairro do Centro do Rio de Janeiro, tendo participação especial da apresentadora e DJ Diana Bouth. O filme – co-produzido por Nove e Meio Film Boutique e Capuri – tem Yasmine Sterea como stylist e Thiago Mascarenhas, sócio da Capuri, na Direção de Produção. “Pense Fora do Garrafão” começa a ser veiculado em meados de abril, coincidindo com o início dos playoffs, na Internet e na TV.

A união da alta moda com a temática das ruas e das quadras é o enfoque do curta-metragem. Na última década, o universo urbano viu a chegada de astros do basquete e da música. E se antes eram ícones das ruas, agora possuem acesso livre em clubes exclusivíssimos. O namoro entre esses dois mundos é cada vez mais presente, com marcas clássicas formando parcerias e mostrando que a rua invadiu as passarelas. E a NBA, uma das mais icônicas desse universo, segue essa tendência, ditando moda e sendo sinônimo de lifestyle, indo muito além das quadras de basquete.2

“A NBA ultrapassou os limites do esporte, é um estilo de vida que representa conceito, moda e cultura. No Brasil, a NBA Store e a LojaNBA.com leva ao público um pouco desse movimento, que mistura estilos, sendo cada vez mais abrangente, capaz de conquistar tribos diferentes e públicos variados”, afirma Sérgio Perrella Filho, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

“Nosso objetivo é mostrar que a marca vai muito além do basquete. É um dos ícones da cultura hip-hop que anda de mãos dadas com o universo fashion. A linguagem das ruas e suas representações conquistam cada vez mais seu espaço na moda internacional”, enfatiza Doug Clayton.

Doug Clayton é um dos renomados nomes do mundo do fashion film. Em 2016, dirigiu o badalado “Get High on Rock’n’Roll”, inspirado na temática pós punk inglesa. A produção independente estreou como ‘ Melhor Filme’ na categoria ‘Sound Design’ na 7ª Edição do La Jolla International Fashion Film (Califórnia-EUA), considerado o ‘Festival de Cannes’ dos fashion films. Além da estatueta, o ‘Get High on Rock’n Roll’ foi indicado em cinco categorias: ‘Melhor Direção’, ‘Atriz’, ‘Direção de Arte’, ‘Sound Design’ e ‘Edição’.1

Sobre a NBA:

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes.

A NBA é a liga profissional esportiva número 1 em redes sociais, com mais de 1 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores globais considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Através do ‘NBA Cares’, importante ferramenta social promovida pela liga, a liga trabalha ao lado de organizações reconhecidas internacionalmente que apoiem as causas infantis e o desenvolvimento da educação, da juventude e da família, além de iniciativas saudáveis.

Sobre o diretor Doug Clayton:

O cineasta londrino Doug Clayton é o queridinho das grifes de moda brasileiras. Com um português fluente – ele veio para o Brasil com um ano, mas se formou na Inglaterra -, esse carioca de adoção traduz como poucos a linguagem que as marcas querem passar a seus clientes em películas que duram de 30 segundos a cinco minutos. Sócio da Nove e Meio Film Boutique, Clayton é responsável por muitos trabalhados reconhecidos nacional e internacionalmente. Assinou vídeos para marcas como Cantão, Richards, Farm, Foxton, Andarella, Animale entre outros, que deslancharam entre telas de cinema e televisões por todo o país.

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Fonte:http://www.textilia.net/materias/ler/moda/moda-marketing/nba_lanca_primeiro_fashion_film_para_publico_brasileiro

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