Home / Associados / Comércio Varejista: sem recuperação ainda

Comércio Varejista: sem recuperação ainda

lixo
Ontem, saíram os dados do comércio varejista. No nosso setor, as vendas acumuladas nos 7 primeiros meses de 2016 ficaram abaixo do mesmo período no ano passado em 14% em São Paulo e em 11,6% no Brasil.
Se a base de comparação for em 12 meses terminados no mês de julho de 2016, frente ao mesmo período anterior, também temos queda. Em São Paulo as vendas do comércio varejista de tecidos, vestuário e calçados foram 14,3% piores e no Brasil 11,8% inferiores.
Não obstante, o dado de julho/16 perante julho/15 revela uma piora no quadro. Como todos sabem, 2015 não deixou saudades em relação à atividade econômica, foi um ano muito fraco. Mas, julho de 2016 mostrou-se pior do que o ano passado, com um agravante: São Paulo registrou uma queda de 19,1% nas vendas, enquanto o Brasil (influenciado pelo tombo paulista) caiu 14,2%.
MSc. Haroldo Silva