Home / Negócios / Economia / Lucro da Gap cai por dólar forte e atrasos de suprimentos

Lucro da Gap cai por dólar forte e atrasos de suprimentos

Dimas Ardian / Getty Images

A varejista de vestuário Gap divulgou uma queda no lucro trimestral pelo segundo trimestre consecutivo, atingida pelo dólar forte, atrasos em carregamentos e vendas mais fracas da sua principal marca.

Uma série de erros de moda, particularmente com mercadorias para mulheres, afastou os clientes da marca Gap para competidores como American Eagle Outfitters, Urban Outfitters, H&M, Forever 21 e Zara.

A empresa disse que o lucro líquido caiu mais de um terço, para 219 milhões de dólares, ou 0,52 dólar por ação no segundo trimestre terminado em 1º de agosto, ante 332 milhões, ou 0,75 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo custos de reestruturação e arrendamento de aquisições, a empresa lucrou 0,64 dólar por ação. A receita caiu 2 por cento para 3,9 bilhões de dólares.

Fonte: Exame