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Who’s Next – Première Classe: confira as novidades e lançamentos da feira

A mostra francesa Who’s Next, que ocorreu em Paris entre 23 e 26 de janeiro, exibiu um mix de marcas focadas na vanguarda da moda, com espaço para as internacionais e novos designers como, por exemplo, os estilistas brasileiros integrantes do projeto Texbrasil, que mostraram suas coleções durante a feira. 

O corredor central que dava acesso aos diferentes pavilhões, no centro de exposições Porte de Versailles | Foto: Antoine Motard


O denim ganhou destaque nas marcas portuguesas Tiffosi, que lançou durante a Who’s Next seu novo jeans ‘one size fits all’, denim que promete vestir mulheres do 36 ao 52; e Salsa Jeans, que trocou Berlim por Paris já há alguns anos. Nesta última, percebemos um jeans mais limpo, com menos bordados e pedrarias, que antes eram tão característicos da marca, agora reverenciando a forte tendência da aparência vintage na coleção. 

A italiana Imperial, que esteve presente também na Panorama Berlim, promete como uma das grandes apostas do segmento jeanswear internacional. Estandes repletos de novidades com trabalhos diferenciados mostraram peças que vão desde o casual sofisticado, com pedrarias e bordados, passando pela inevitável tendência do vintage denim, até o streetstyle misturado ao sportswear. Uma coleção bem trabalhada com peças que juntas traduzem o conceito da marca. 

Já a Austrália foi bem representada pela LTB Denim, marca premium com mais de 65 anos no mercado, com uma variedade de fits e lavagens que prezavam o estilo used e vintage. 

Blend, marca da Dinamarca que nasceu em 1993 com o conceito de prover moda acessível para o mercado local, cresceu, ganhou espaço com sua moda jovem e levou para a Who’s Next jeans com aspecto vintage extremamente desgastados, amassados e com efeitos 3D. A Blend apresentou ainda uma gama de camisaria maquinetada e muitas peças com efeitos used, evidenciando a sujeira de uma peça antiga que não sai do corpo do dono. 

A espanhola Peace And Love by Calao apresentou uma coleção romântica com muito bordado florido nas calças. Fabricantes de moda feminina desde 1986, a empresa tem um pé no Oriente. O nome “Calao” vem do espírito aventureiro e das contínuas viagens para o Oriente em busca de referências. 

Petrol Industries, fundada na Holanda em 1988, evidenciava os aspectos vintage na decoração do estande e em todas as peças apresentadas. Quem visitou o espaço da marca na feira se sentia numa cabana de faroeste americano da década de 70. 

Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de vestuário e cintos de couro, a Petrol Industries fala sobre autenticidade. A aparência robusta e iconográfica enraizada no workwear é distintamente inspirada por clássicos americanos. Atenção dedicada aos detalhes resulta em um produto que agrada quem procura um estilo verdadeiramente autêntico vintage. 

No geral, podemos destacar a tendência vintage como a grande aposta do segmento jeanswear para as próximas temporadas. Cada vez mais notamos as marcas se especializando em trazer a aparência do tradicional jeans workwear, dos mineradores de Levi’s, para tecidos tecnológicos, atuais e com toque suave e supermacio. 

Para obter conforto e mais aparência tradicional do jeans, notamos um número crescente não só de tecidos com misturas de algodão, elastano e poliéster, mas também algodão com fibras nobres como Tencel, Lyocel e até linho para estruturas elegantes em alfaiataria sendo usados nas confecções das peças que apontam os caminhos que percorreremos nas próximas temporadas.

Fonte: Guia JeansWear

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