Home / Indústria da Moda & Negócios / Moda 2015: três tendências de moda masculina

Moda 2015: três tendências de moda masculina

Relaxnews – As tendências de moda masculina aparecem mais devagar que as femininas, porém ainda assim é uma era interessante para homens com estilo. Eis o que esperar da próxima estação!

Tom sobre tom

moda2

Tudo branco, tudo bege, os tons neutros da temporada Primavera-Verão 2015 aparecem em paletas refinadas. Em Londres, a Burberry apresentou diversas cores fortes, mas agrupadas juntas, ao passo que, na Calvin Klein, Italo Zuchelli chamou atenção com seus modelos fortões em tons de bege “nude”.

Tons neutros na Bottega Veneta Primavera-Verão 2015. Visual Bottega Veneta
Tomas Maier apostou em uma abordagem similar com suas cores neutras na Bottega Veneta. Algumas marcas foram além e optaram por looks totalmente brancos; desde o branco azulado misturado com jaquetas de couro na passarela de Neil Barrett à alfaiataria off-white combinada com peças esportivas tom gelo de Sergio Corneliani.

Quadriculados e listras

Tais padrões apareceram nas passarelas (e serão vistos nas lojas nos próximos meses) em formulações bem clássicas: quadrados grandes, xadrez monocromático e listras finas. Frida Giannini na Gucci descreveu seus rapazes listrados náuticos como “admirações decadentes”, e seu colega italiano Giorgio Armani vestiu sua tripulação em jaquetas vermelhas listradas de verão descontraído.

moda1

Listras na passarela de Matthew Miller Primavera-Verão 2015. Foto: AFP
Os iniciantes milaneses da MSGM também misturaram padrões quadriculados com roupas esportivas. As listras, como sempre, apareceram com mais força em Londres. Mattew Miller revisitou o estilo tradicional da Savile Row da cidade com sua alfaiataria descontruída, e Jonathan Anderson apresentou versões casuais divertidas de roupas de negócios criando formas de aventais a partir dos cortes clássicos de cavalheiros.

Um toque de dandismo

Com todo esse minimalismo, alfaiataria e elementos esportivos, a moda masculina pode parecer um pouco entediante. Mas não está tão ruim assim. Os toques rock ‘n’ roll não são a principal tendência da estação, mas há lances divertidos por aí. Paul Smith, Dries Van Noten e Valentino criaram lindas calças e camisas estampadas (sempre combinadas com peças mais discretas) para a Primavera 2015. O uso de cores na passarela de Van Noten foi restrito (ficou no dourado claro, vermelho, borgonha e marinho) mas seu uso dos dançarinos de Richard Haines foi chamativo o suficiente.

About Sindivestuário

Veja também

Governo do Estado institui medidas para fortalecer as indústrias têxteis e de confecção

Objetivo é estimular a produção e a geração de empregos, além de proteger esse importante …

Deixe uma resposta