Home / Núcleo de Acompanhamento Legislativo. / Prorrogação do prazo da Consulta Pública para alteração do anexo 8 da NR 15

Prorrogação do prazo da Consulta Pública para alteração do anexo 8 da NR 15

Prezado Associado,

Núcleo de Acompanhamento Legislativo – NAL informa que a consulta pública para revisão do Anexo 3 (Limites de Tolerância para Exposição ao Calor) da Norma Regulamentadora n.º 15 (Atividades e Operações Insalubres) permanecerá aberta a sugestões até o dia 17 de abril de 2014, conforme dispõe a Portaria nº 425, de 18 de março de 2014 da Secretaria de Inspeção do Trabalho (DOU de 19/03/2014).
Em breve síntese, a consulta pública pretende definir critérios para a caracterização e controle dos riscos à saúde dos trabalhadores decorrentes de exposições ao calor em ambientes internos ou externos, com ou sem carga solar direta, em quaisquer situações de trabalho. Assim como, estabelecer limites de exposição a serem utilizados como indicadores na avaliação, prevenção e controle dos riscos decorrentes da exposição ao calor.

Segue anexa a minuta da Proposta, que também está disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br) na página “Consultas Públicas – em andamento”. Clique aqui.

Caso você queira contribuir na ação da Fiesp, peço a gentileza de nos enviar o material até o dia 07/04/2014 (segunda-feira).

 

Para melhor entendimento segue anexo documento.

Texto Técnico Básico (Consulta Pública – Anexo 3 da NR-15)-prorrg – II

 

About Sindivestuário

Veja também

Consulta Pública

  O Núcleo de Acompanhamento Legislativo – NAL está recolhendo sugestões e respectivas justificativas de alteração das …

Deixe uma resposta